Apesar dos tempos são conturbados que nos inibem de fazer grandes festas ou ajuntamentos, a paróquia de Santa Catarina da Serra não quis deixar de celebrar de forma intensa e simbólica este ano de aprendizagem sobre Jesus, vivida nos últimos meses de forma diferente, mas igualmente sentida.
Quanto ao futuro, nada sei, nem podemos prever até onde vai isto. Percebo que entre nós temos vivido o melhor possível com as iniciativas que já falei. Penso até que está aqui um potencial que precisamos aproveitar...
Momentos repletos de reflexão, aprendizagem, entrega e oração foram partilhados por 40 jovens e 15 animadores, com o padre Mário, nos passados dias 7 e 8 de março, na Casa Amarela, no Pedrogão.
Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.
O encontro realizou-se no dia 21 de fevereiro pelas 21h30 e contou com a presença do pároco, catequisandos e a comunidade no salão paroquial de Santa Catarina.
O desejo de visitar aqueles Lugares Santos, o desafio da aprendizagem e enriquecimento pessoal resultante da diversidade dos que fariam parte daquele grupo, durante uma semana, deram o último impulso.
Já começa a ser tradição a bênção das velas e também, a vinda das futuras mães à eucaristia das onze e trinta, para poderem receber a bênção e acender a vela.
Este encontro integra um conjunto de propostas que o SAV tem para os grupos da Diocese que se preparam para a Primeira Comunhão e para a Profissão de Fé.