Logótipo da JMJ na vigararia de Fátima

Um grupo de jovens que frequenta os centros de catequese da Maxieira e do Centro Catequético da Cova d’Iria foi receber o logótipo na manhã de sábado, à paróquia da Atouguia.

O logótipo da Jornada Mundial da Juventude- #JMJ2023 – está em peregrinação por Portugal, indo ao encontro dos jovens como forma de apresentar e para sensibilizar a todos para a participação no evento-celebração, de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa, com iniciativas em todo o país.

Por estes dias em peregrinação nas paróquias da Vigararia de Fátima – São Mamede, Santa Catarina da Serra, Atouguia e Fátima -, o logótipo JMJ 2023 iniciou esta manhã na eucaristia dominical celebrada na Igreja Matriz uma visita à Paróquia de Fátima. A visita decorre até ao próximo sábado, ocasião em que será confiado a outra vigararia da Diocese de Leiria-Fátima, a Vigararia dos Milagres, com um momento de despedida às 17h00 no Salão Paroquial de Fátima.

Um grupo de jovens que frequenta os centros de catequese da Maxieira e do Centro Catequético da Cova d’Iria foi receber o logótipo na manhã de sábado, à paróquia da Atouguia. Durante a tarde os jovens entregaram o símbolo ao CNE – Agr. 682 Fátima – Agrupamento de Escuteiros de Fátima – e no início da missa deste domingo o logótipo foi entregue pelos escuteiros aos jovens da catequese.

Nas suas palavras aos participantes na missa dominical, o pároco, padre Rui Marto, manifestou a alegria de todos pela presença do símbolo da JMJ 2023 na paróquia e confiou a Maria os jovens, as suas famílias a a própria Jornada Mundial da Juventude.

Durante a celebração, o logótipo foi colocado junto das estátuas dos Santos Francisco e Jacinta Marto.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress