No fim desta reflexão e terminada a nossa atividade, voltámos para a sede felizes e cansados
Foi uma experiência diferente, pois alguns nunca tinham andado de comboio e nenhum deles tinha participado anteriormente num Acapatrono.
Ao longo dos últimos 100 anos, o CNE, contribuiu para desenvolvimento integral de milhares de jovens, muitos deles tornando-se membros ativos das suas comunidades e personalidades de relevo na sociedade.
O objetivo principal do acampamento foi o de incentivar o trabalho em equipa e proporcionar um acampamento com promessas em campo.
É uma festividade muito antiga na nossa cidade e de grande tradição, havendo no final
a habitual distribuição do pão.
O entusiasmo era grande, a impaciência notava-se e… explodiu quando a carrinha que transportava a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora entrou no recinto do Colégio.
Os Monfortinos estão presentes em Portugal, nas dioceses de Braga, Leiria-Fátima e Lisboa.
Os jovens do Colégio que estarão presentes nas Jornadas Mundiais da Juventude carregaram os símbolos – a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.
Uma competição desportiva que junta milhares de jovens em prol da paz e da unidade, promovida pelos teens4unity, jovens do Movimento dos Focolares, em todo o mundo.
A formação centra-se, ainda, sobre as muitas pressões a que os filhos estão sujeitos, provenientes de diversas fontes, como amigos, meios de comunicação, meios socioculturais e redes sociais.
Com o tema: “EUCARISTIA, COMUNHÃO E MISSÃO NO CAMINHAR JUNTOS“, o retiro tem início no dia 19, sexta-feira, com o acolhimento às 18h00.
O Conselho Central da nossa Diocese, esteve representado na peregrinação nacional e anual ao vizinho santuário de Fátima.