Continuamos este caminho de Advento, de espera, de expectativa... Sabemos bem o quê: a vinda do Messias, do Salvador… de Jesus.
Lectio divina para o 3º Domingo do Advento, Ano A
Continuamos este caminho de Advento, de espera, de expectativa... Sabemos bem o quê: a vinda do Messias, do Salvador… de Jesus.

Subsídios e Materiais

PARA APOIO À PASTORAL NOS DIVERSOS SETORES

Pesquisar Subsídios e Materiais:

Lectio divina para o 32º Domingo do Tempo, Ano C

A liturgia deste domingo, a partir da 1ª leitura retirada do 2º Livro dos Macabeus e do trecho do Evangelho de Lucas, convidam-nos a reflectir sobre o fim último do homem e da novidade que é a ressurreição dos mortos, como Jesus no-la deu a entender.

Lectio divina para o 31º Domingo do Tempo, Ano C

No caminho para Jerusalém, Jesus passa por Jericó onde é recebido por uma multidão, entre os quais encontramos o pequeno Zaqueu que, ao procurar ver, é ele quem é visto por Jesus.

Lectio divina para o 30º Domingo do Tempo, Ano C

À primeira vista, esta parábola pode levar-nos a tomar logo partido pelo publicano e desprezar o fariseu. Pela atitude humilde daquele e a arrogância presunçosa deste.

Lectio divina para o 29º Domingo do Tempo, Ano C

A oração coleta do 29º Domingo do Tempo Comum leva-nos a pedir a Deus que nos dê a graça de consagrarmos sempre ao Seu serviço a dedicação da nossa vontade e a sinceridade do nosso coração.

Lectio divina para o 28º Domingo do Tempo, Ano C

No recomeçar das atividades pastorais, somos convidados pela Igreja a caminhar em conjunto, na descoberta da vontade de Deus para cada um de nós e para as nossas comunidades.

Lectio divina para o 27º Domingo do Tempo, Ano C

Neste primeiro domingo de outubro, a Igreja de Leiria-Fátima reúne-se em Assembleia, presidida pelo seu pastor, o Bispo Diocesano, como ponto de partida para um novo ano pastoral, sob o lema: “Eucaristia, comunhão e missão”.

A DIOCESE TEM VIDA!

plugins premium WordPress