Pesquisar Subsídios e Materiais:
Após a proclamação das bem-aventuranças, Jesus dirige-se aos seus discípulos para definir a sua missão com as imagens do sal e da luz.
O grande objetivo de todos os homens e mulheres é serem felizes. Nisso investem todos os seus esforços e mobilizam os meios à sua disposição.
Em plena Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e ao celebrarmos, neste domingo, o Domingo da Palavra, a liturgia coloca o nosso olhar sobre a pessoa de Jesus.
Para ajudar a valorizar a Palavra, e dinamizar este Dia, o Serviço Diocesano de Catequese faz uma proposta para a catequese e lança um desafio às famílias.
No início do tempo comum, escutamos, neste domingo, um texto do Evangelho segundo São João, antes de entrar na leitura continuada do Evangelho segundo São Mateus, que nos acompanha ao longo deste ano litúrgico.
A oração coleta do Domingo da Epifania do Senhor coloca-nos diante de duas dimensões do conhecimento de Deus.
A oito dias do Natal de Jesus, celebramos a solenidade Santa Maria Mãe de Deus, aquela que deu à luz e amparou o Filho de Deus e Príncipe da Paz.
Celebrando o Natal do Senhor, não nos fixamos numa data aniversária, mas centramo-nos na certeza de que o Senhor nasce.
Este quarto domingo do Tempo de Advento orienta-nos de maneira direta para o nascimento de Jesus, para o qual nos estamos a preparar.
Continuamos este caminho de Advento, de espera, de expectativa… Sabemos bem o quê: a vinda do Messias, do Salvador… de Jesus.
O Advento é um tempo de conversão, isto é, de mudança de mentalidade e de atitudes, quer em relação a Deus, quer em relação ao próximo.
A liturgia do I Domingo do Advento, em início de novo ano litúrgico (Ano A), é um convite claro para nos colocarmos a caminho.