Rede1

No próximo dia 19 de maio, o Seminário de Leiria será o local da partida para um evento único que combina o desafio físico da meia-maratona com o enriquecimento espiritual de um retiro, para jovens dos 18 aos 30 anos.
No dia 24 de abril, no centro pastoral de Nossa Senhora da Piedade, Ourém, representantes das catorze paróquias que integram a vigararia de Ourém, reuniram-se em assembleia vicarial.
Congregou cerca de sessenta representantes das paróquias da vigararia da Batalha, na tarde do domingo, dia 21 de abril, na paróquia das Pedreiras.
Reuniu este sábado, 13 de abril, na igreja de Picassinos, a Assembleia vicarial da Vigararia da Marinha Grande.
O Santuário une-se ao convite feito pelo Papa Francisco a toda a Igreja a preparar o Ano Santo por meio da oração.
O Miguel foi instituído leitor, na igreja do Souto da Carpalhosa, onde, neste dia, há 22 anos, os seus pais o apresentaram para o Batismo. 
Nestas assembleias irá ser partilhado o resultado das reflexões que foram feitas nas paróquias.
O seminarista Miguel Francisco, do Souto da Carpalhosa, vai ser instituído leitor no próximo domingo, dia 14 de abril. O Início da celebração está marcado para as 16h30 na igreja da paróquia de que é natural.
Um dos pontos principais da reunião será a partilha das atividades realizadas ao longo do ano.
O encontro destina-se a quantos celebram em 2024 o jubileu da sua vocação: 25, 50 ou 60 anos de matrimónio, sacerdócio, vida religiosa ou especial consagração.
Toda a Diocese é convidada para uma vigília de oração pelas vocações que decorrerá na igreja paroquial de Santa Catarina da Serra no dia 19 de abril, às 21h00.
O Serviço de Pastoral nas Escolas (SPE) da Diocese de Leiria-Fátima organiza no dia 17 de abril a 11ª edição do Interescolas EMRC, sob o tema "Atreve-te!". A atividade destina-se aos alunos do 2º ciclo.
Foram lembrados os sacerdotes que, durante este ano, celebram jubileus da sua consagração ao serviço do povo de Deus.
Uma atividade preparada e pensada pelo Seminário de Leiria e a CODAC (Comissão Diocesana de Acólitos) para os acólitos da diocese.
Entre todas as semanas do ano, a mais importante para os cristãos é a Semana Maior, que foi santificada pelos acontecimentos que a liturgia celebra, da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.
No final, ao garantir a presença maternal de Nossa Senhora na peregrinação terrena da Igreja, o presidente da celebração desafiou a comunidade diocesana a ser “expressão de Cristo no mundo”.
30 de maio, quinta-feira, dia de Corpo de Deus, integrada na celebração diocesana em Leiria, o Serviço Diocesano de Catequese promove de novo uma atividade para as crianças do 3.º Catecismo.
Programa: de quinta-feira (28 de março), às 17h00, até sábado (30 de março), à meia-noite (final da Eucaristia).