Festa do Corpo de Deus quer juntar a Diocese para celebrar a Eucaristia e o Batismo

No próximo dia 30 de maio, a Igreja celebra a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
http://lefa.pt/?p=57644

No próximo dia 30 de maio, a Igreja celebra a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Além das celebrações em cada paróquia e outras comunidades, a solenidade tem uma realização de âmbito diocesano na cidade de Leiria.

A Missa, presidida por D. José Ornelas, será às 16h00, no jardim de Santo Agostinho.

Seguir-se-á a procissão até ao adro da Sé, com o seguinte itinerário: Largo de Infantaria 7, Rua Tenente Valadim, Largo Alexandre Herculano, Praça Goa, Damão e Diu, Largo 5 de Outubro, Largo das Forças Armadas, Rua da Vitória e adro da Sé.

Na procissão estarão presentes as filarmónicas de Monte Redondo, Pataias, Pousos e Marrazes, que nos honram com a sua atuação, marcando o ritmo deste ato religioso.

2024 Cartaz Corpo de Deus

Atividades para as crianças

Sob o título “Festa da Eucaristia: vamos cear com Jesus”, às 10h30, no jardim de Santo Agostinho, congregam-se as crianças do 3º ano da catequese com os catequistas para um conjunto de atividades organizadas pelo respetivo Serviço, como foi divulgado.

Neste triénio pastoral dedicado ao Batismo, é desejo do nosso Bispo que nesta celebração participem todas as forças vivas da Diocese: sacerdotes, congregações religiosas, movimentos apostólicos, escuteiros com as suas fardas e bandeiras, ministros da comunhão, acólitos, membros das comissões administrativas, conselhos pastorais e económicos com as bandeiras de igrejas e paróquias, confrarias e irmandades e demais pessoas empenhadas nas comunidades paroquiais.

A fim de fazer “deste encontro uma festa e experiência de Igreja viva”, a organização pede que, quem tem uniformes, túnicas ou bandeiras, deve vir com elas.

Numa mensagem enviada a todos os agentes pastorais, o vigário-geral, padre Armindo Janeiro, afirma querer “que seja uma bela e significativa manifestação de fé e louvor a Jesus presente na Eucaristia, que faz de nós a Ele unidos um só Corpo”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress