Peregrinação das crianças 2024

O Santuário une-se ao convite feito pelo Papa Francisco a toda a Igreja a preparar o Ano Santo por meio da oração.
http://lefa.pt/?p=57309

O Santuário de Fátima, empenhado em despertar as crianças para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade de cada um dos Pastorinhos, promove anualmente a Peregrinação das Crianças nos dias 9 e 10 de junho. Destinada particularmente a crianças em grupos de catequese, esta peregrinação tem, em cada ano, um tema distinto, que serve de mote à reflexão e à celebração.

Neste ano 2024, o Santuário une-se ao convite feito pelo Papa Francisco a toda a Igreja a preparar o Ano Santo por meio da oração. Tendo como base este mote, a Peregrinação das Crianças de 2024 elegeu para título as palavras com as quais o Anjo abre aos Pastorinhos o convite à oração: «Orai comigo».

Por meio deste convite, todos somos convidados a redescobrir a oração como lugar para crescer na amizade com Deus que nos ama infinitamente, e de nos unirmos a todos como irmãos no seu amor.

Esta iniciativa da Peregrinação das Crianças quer, neste ano de 2024, tornar este convite presente sobretudo aos mais novos, ajudando-os a trilhar o caminho da oração para que toda a vida seja envolvida pela luz da amizade com Deus, a mesma que envolveu a vida dos Pastorinhos e os transformou em “candeias” da luz de Deus para o mundo.

Captura de ecrã 2024-04-22, às 14.21.37

Materiais 

Ninguém nasce ensinado a rezar. Também Lúcia, Francisco e Jacinta aprenderam e cresceram na sua maneira de rezar, até a oração se tornar tão simples e constante que envolvia todos os acontecimentos da vida.

Nesta campanha, para preparar o grande encontro no dia da Peregrinação das Crianças em Fátima, propõem-se quatro maneiras diferentes de rezar em família, ao longo de quatro semanas. O importante é que a oração ajude a crescer na amizade com Jesus, envolva todos os acontecimentos e torne o coração mais capaz de amar.

PROPOSTA PARA A 1ª SEMANA: http://l-f.pt/guEB
PROPOSTA PARA A 2ª SEMANA: http://l-f.pt/3uRl
PROPOSTA PARA A 3ª SEMANA: http://l-f.pt/DuTv
PROPOSTA PARA A 4ª SEMANA: http://l-f.pt/puY7

Cada paróquia ou grupo poderá solicitar o material relativo à campanha AQUI (https://forms.gle/gDj24CbiuXzRFesd7) ou por meio do e-mail criancas@fatima.pt

Programa da peregrinação

A peregrinação começa na noite de 9 de junho, com uma vigília às 21:30 na Capelinha das Aparições. Na manhã do dia 10 de junho, às 9:30, as crianças poderão assistir a uma encenação referente ao tema da peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade. Segue-se o rosário, às 10:00, na Capelinha das Aparições e às 11:00 a Eucaristia, no Recinto de Oração.

Da parte da tarde, a encenação é repetida às 15:00 e seguida da Celebração de Despedida para os grupos presentes.

Na Eucaristia, os grupos de crianças presentes têm um lugar reservado e, no final, o Santuário reserva-lhes uma surpresa.

9 de junho

21h30 | Vigília de Oração [Capelinha das Aparições]

10 de junho

09h30 | Encenação [Basílica da Santíssima Trindade]
10h00 | Recitação do Rosário [Capelinha das Aparições]
11h00 | Celebração da Eucaristia [Recinto de Oração]
15h00 | Encenação (em repetição), seguida de Celebração de Despedida [Basílica da Santíssima Trindade]

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress