A boa nova da ressurreição permanece como mensagem primeira a acolher e anunciar. Ao longo do tempo pascal, prolonga-se a alegria da manhã de Páscoa, na certeza da vitória da Vida sobre a morte e o pecado.
A boa nova da ressurreição permanece como mensagem primeira a acolher e anunciar. Ao longo do tempo pascal, prolonga-se a alegria da manhã de Páscoa, na certeza da vitória da Vida sobre a morte e o pecado.

Subsídios e Materiais

PARA APOIO À PASTORAL NOS DIVERSOS SETORES

Pesquisar Subsídios e Materiais:

Lectio divina para a Festa do Batismo do Senhor

Estamos a terminar o ciclo do Natal. Foi um tempo litúrgico maravilhoso. Com o Batismo de Jesus no rio Jordão damos início à vida pública de Jesus. Passamos do Menino de Belém para Jesus Profeta e Mestre que vai continuar com a sua epifania envolvente.

Lectio divina para a Solenidade da Epifania

Celebramos a Solenidade da Epifania, em memória dos magos vindos do Oriente para visitar o Messias, recém-nascido, em Belém. São buscadores. Deixam-se desinstalar para seguir uma estrela. Procuraram Aquele que se manifesta como a Luz que ilumina toda a humanidade, sem limites de espaço ou de tempo.

Lectio divina para o Dia de Natal

Terminado o tempo de Advento, em que fomos convidados à conversão e à escuta, a alimentarmos a nossa caminhada a partir da esperança da vinda próxima do salvador, eis-nos chegados ao dia em que nos é proposto celebrar o momento histórico em que Deus assume a nossa condição humana, ao nascer em Belém. Se o Advento é promessa e espera, o Natal é cumprimento, felicidade e alegria.

Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz

A CULTURA DO CUIDADO COMO PERCURSO DE PAZ
O ano de 2020 ficou marcado pela grande crise sanitária da Covid-19, que se transformou num fenómeno plurissectorial e global, agravando fortemente outras crises inter-relacionadas como a climática, alimentar, económica e migratória, e provocando grandes sofrimentos e incómodos.

Lectio divina para o IV domingo do Advento

A palavra deixa de ser simplesmente uma noção abstrata, para ser expressão de Deus, para ser a Sua Palavra feita carne, tornada humanidade, frágil e tangível. N’Ela, Deus veio ao encontro de Maria e nela se fez homem. Na Sua Palavra, Deus encontra-se também hoje connosco, com o que somos, os nossos medos e inseguranças, tristezas e mágoas, mas também com as nossas alegrias e sonhos.

Lectio divina para o III domingo do Advento, ano B

A Igreja celebra o terceiro domingo do Advento, também designado Domingo Gaudete, isto é, Domingo da Alegria. A liturgia da Palavra é marcadamente alegre, convidando-nos a entrar nesta alegria que brota do anúncio do Deus que vem ao nosso encontro e do reconhecimento das maravilhas que ele fez, faz e fará por nós.

A DIOCESE TEM VIDA!

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.