O Evangelho deste domingo diz-nos, de forma clara e inquestionável, que toda a experiência de fé do discípulo de Jesus se resume no amor - amor a Deus e amor aos irmãos.
O Evangelho deste domingo diz-nos, de forma clara e inquestionável, que toda a experiência de fé do discípulo de Jesus se resume no amor - amor a Deus e amor aos irmãos.

Subsídios e Materiais

PARA APOIO À PASTORAL NOS DIVERSOS SETORES

Pesquisar Subsídios e Materiais:

Lectio divina para o 19º Domingo do Tempo Comum

Neste domingo, Jesus apresenta-se como pão da vida, não alimento de vida terrena, mas alimento gerador de vida eterna. Isto provoca reação adversa nos ouvintes, pois só Deus tem palavras de vida eterna. Como pode aquele homem, que eles «conhecem», ousar fazer tais afirmações, colocando-se ao nível de Deus?

Lectio divina para o 18º Domingo do Tempo Comum

Este capítulo é de importância central, pois contém nele o relato do chamado milagre da multiplicação/partilha dos pães e o Discurso do Pão da Vida, um dos milagres de Jesus mais vezes relatado nas Sagradas Escrituras.

Lectio divina para o 17º Domingo do Tempo Comum

Uma multidão entusiasmada a escutar as palavras sábias de um mestre espiritual. De tal modo entusiasmadas que nem se ocuparam de se alimentarem. O mestre está atento.

Lectio divina para o 15º Domingo do Tempo Comum

Neste Domingo XV do tempo comum, somos convidados a meditar a missão e a forma de realizar a que Cristo dá aos Apóstolos. Com isso, meditamos na missão que Cristo nos dá a nós, a cada um em particular, mas para a construção do seu Reino.

A DIOCESE TEM VIDA!

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.