A boa nova da ressurreição permanece como mensagem primeira a acolher e anunciar. Ao longo do tempo pascal, prolonga-se a alegria da manhã de Páscoa, na certeza da vitória da Vida sobre a morte e o pecado.
A boa nova da ressurreição permanece como mensagem primeira a acolher e anunciar. Ao longo do tempo pascal, prolonga-se a alegria da manhã de Páscoa, na certeza da vitória da Vida sobre a morte e o pecado.

Subsídios e Materiais

PARA APOIO À PASTORAL NOS DIVERSOS SETORES

Pesquisar Subsídios e Materiais:

Lectio divina para o V Domingo do Tempo Comum

Os textos deste domingo, particularmente a leitura do Livro de Job e o trecho do Evangelho de S. Marcos, convidam-nos a reflectir e a meditar sobre o tema do mal, do sofrimento e até da morte. Realidades que nos convocam ao confronto com a fragilidade e a provisoriedade da vida.

Lectio divina para o IV Domingo do Tempo Comum

Hoje, IV Domingo do Tempo Comum, e nos próximos domingos, vamos continuar a acompanhar esse trajeto. Jesus, aos poucos, vai conseguindo tocar o coração de muitos mais.

Lectio divina para o III do Tempo Comum

O ano litúrgico centra-se em torno dos tempos fortes da celebração dos mistérios principais da vida de Jesus (Natal e Páscoa), preparados por tempos de conversão e oração (Advento e Quaresma).

Lectio divina para o II do Tempo Comum

Entrámos no tempo comum, assim designado pela Igreja. Certamente o tempo de Natal foi vivido na alegria do encontro com Cristo que se faz um de nós e na alegria de nos encontramos uns com os outros, apesar das limitações físicas e espaciais.

A DIOCESE TEM VIDA!

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.