Com o tema “Pelo Batismo, somos Igreja”, inserido no ano e triénio pastoral em curso, vai realizar-se, no próximo dia 17 de março, a 91ª Peregrinação Diocesana ao Santuário de Fátima.
Iniciamos, nesta Quarta-Feira de Cinzas, o caminho da Quaresma que nos conduz à Páscoa da libertação e da vida, por obra do Espírito do Senhor Jesus, morto e ressuscitado.
Aproxima-se o segundo semestre de atividades do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da Diocese de Leiria-Fátima, com início marcado para o mês de fevereiro.
Para informar e esclarecer sobre o tema, será realizada uma sessão na paróquia da Caranguejeira, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, às 21h00, no Centro Pastoral da Caranguejeira.
Para ajudar a valorizar a Palavra, e dinamizar este Dia, o Serviço Diocesano de Catequese faz uma proposta para a catequese e lança um desafio às famílias.