Festa diocesana marca a tarde da Peregrinação a Fátima

Todos os diocesanos, peregrinos ou não peregrinos, são convidados a assistir a esta produção.
http://lefa.pt/?p=56716

A Peregrinação Diocesana a Fátima contempla, no seu programa, uma Festa diocesana, que terá lugar no Anfiteatro do Centro Pastoral Paulo VI com início marcado para as 14h30 do próximo dia 17 de março. Todos os diocesanos, peregrinos ou não peregrinos, são convidados a assistir a esta produção.

Neste momento da tarde da nossa Peregrinação, somos convidados como Igreja de Batizados a agradecer o PASSADO, recordando a JMJ, como dom que foi para o nosso país, e em concreto para a nossa Diocese de Leiria-Fátima.

Momento dos ensaios para a Festa Diocesana

Seremos convidados a viver o PRESENTE, em particular o tempo da quaresma em que estamos. Para este presente seremos ajudados pelos alunos do Colégio de S. Miguel e com a encenação de alguns passos da Paixão de Cristo. Uma encenação original que nos reporta à época de Jesus e às personagens de então, mas que se cruza com as pessoas de hoje.

E por fim somos convidados a sonhar o FUTURO da nossa Igreja Diocesana, mas também da Igreja Universal. Serão apresentadas breves linhas de ação para a nossa Diocese para os tempos próximos, feito também o reforço do convite do Papa Francisco para o Jubileu da Igreja em Roma em 2025, em particular para os Jovens.

Agradecer o passado, viver o presente, sonhar o futuro. 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress