Celebração do Jubileu das Vocações no 25 de maio, em Fátima

O encontro destina-se a quantos celebram em 2024 o jubileu da sua vocação: 25, 50 ou 60 anos de matrimónio, sacerdócio, vida religiosa ou especial consagração.
http://lefa.pt/?p=56705

No próximo dia 25 de maio de 2024, o Santuário de Fátima será palco de um celebração significativa que já se tornou tradição na Diocese: o Jubileu das Vocações. Este evento marcará os 25, 50 e 60 anos de matrimónio, ministério sacerdotal, vida religiosa e especial consagração na Diocese de Leiria-Fátima.

Foto de Arquivo

A iniciativa, organizada pelo Serviço da Pastoral Familiar e o Serviço da Pastoral Vocacional, surge como um tributo aos vários caminhos vocacionais. Sob a orientação do bispo da Diocese, D. José Ornelas, a Igreja Diocesana expressa gratidão pelos testemunhos vivos de vocações que refletem o amor que Deus tem por seus filhos [actualização em 8/5/2024: D. José Ornelas não poderá presidir à celebração].

A diversidade das vocações é celebrada como uma riqueza para o mundo e para a própria Igreja, destacando o chamamento à vida e à fé que se expressa de maneira única em cada indivíduo. O convite para esta celebração é estendido a todos aqueles que festejam durante 2024 números redondos de matrimónio, sacerdócio, vida religiosa ou especial consagração. A programação incluirá momentos de acolhimento na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, um encontro de apresentação e testemunho, seguido da Eucaristia na basílica da Santíssima Trindade. O programa terminará com o almoço partilhado no Albergue do Peregrino, onde cada jubiliário terá a oportunidade de partilhar a sua refeição como símbolo, não apenas a celebração individual, mas da união e comunhão entre aqueles que partilham a mesma jornada de compromisso e serviço à Igreja.

As inscrições estão abertas até ao dia 12 de maio, podendo ser realizadas em cada comunidade ou individualmente. Os interessados podem entrar em contacto através do e-mail pastoralfamiliar@leiriafatima.pt ou pelo número 918206571. Existe também formulário de inscrição online, aqui: http://l-f.pt/aucY

Celebração do Jubileu das Vocações
Cartaz e Ficha de Inscrição: http://l-f.pt/UuxX

PROGRAMA

09h00: Acolhimento Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores (Rua de Nossa Sra. de Lourdes, 2495-448 Fátima)
09h30: Encontro de apresentação e testemunho
11h00: Eucaristia na igreja da Santíssima Trindade
12h30: Almoço partilhado no Albergue do Peregrino a Pé

INDICAÇÕES PRÁTICAS

O encontro destina-se a quantos celebram em 2024 o jubileu da sua vocação: 25, 50 ou 60 anos de matrimónio, sacerdócio, vida religiosa ou especial consagração.
Cada jubilário poderá fazer-se acompanhar dos familiares. Esta indicação deve ser dada na ficha de inscrição.
Para o almoço, que será partilhado, cada pessoa deverá levar alimentos e bebidas. Ao chegar, entrega-os aos casais acolhedores que os levarão para o local da refeição.
As inscrições poderão ser recolhidas em cada comunidade ou feitas individualmente.
As inscrições devem ser enviadas até ao dia 12 de maio.

Inscrição online: http://l-f.pt/aucY

Cartaz e Ficha de Inscrição: http://l-f.pt/UuxX

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress