Para começar a acompanhar os preparativos para esta atividade pode visitar-se a página endiad2022.blogspot.com, onde já se encontra disponível o material para a divulgação e inscrição.
Ao longo dos 13 encontros, foram vários os momentos de partilha, experiências e oração. Os que participaram neste percurso formativo, foram afirmando o seu SER catequista na missão que lhes foi confiada.
A Campanha proposta para esta Quaresma procura ajudar as crianças e adolescentes da Catequese a compreender a importância do ministério episcopal. Com a ajuda das famílias, pequenos trabalhos de pesquisa, a partir de sinais e imagens que envolvam também toda a comunidade nesta caminhada.
Senti que fui uma catequista como todos os outros, a partilhar a importância de trabalharmos primeiro o nosso SER, para depois buscar o Saber e, por fim, aplicar o Saber fazer. Isto também eu fui aprendendo com eles.
Para ajudar a valorizar a Palavra, e dinamizar este Dia, o Serviço diocesano da Catequese faz uma proposta para a catequese e lança um desafio às famílias.
As inscrições para o 50º Encontro Interdiocesano de Catequistas decorrem até ao dia 11 de fevereiro. A participação apenas na Peregrinação dos Catequistas, no domingo, não necessita de inscrição.
«Escutar e caminhar no Espírito» é o tema da manhã de oração e reflexão para catequistas, orientada pelo padre Virgílio do Rocio Francisco, pároco de Pataias e Alpedriz, a 27 de novembro.
No sábado, 4 de dezembro, das 9h30 às 12h30, no seminário de Leiria, haverá um encontro para trabalhar a metodologia do projeto ao longo das Etapas do Say Yes deste ano de 2021+22, uma vez que o projeto, este ano, é transversal a todas as Etapas.
Uma proposta que procura ajudar as crianças, adolescentes e suas famílias a entrar na dinâmica sinodal, aprofundar o sentido e vivência da Eucaristia, e preparar para a celebração do Natal.
Convidam-se para este encontro todos os catequistas que acompanham os grupos de adolescentes da catequese, e tem como objetivos lançar a atividade com os adolescentes da catequese da diocese de Leiria-Fátima.
Decorrerão em Fátima, nos dias 23 e 24 de outubro, no Salão do Bom Pastor do Centro Pastoral Paulo VI. O dia de sábado inicia com uma conferência sobre «A Catequese: primeiro anúncio na família e na comunidade cristã»
No sábado, 2 de outubro, das 9h30 às 12h30, no seminário de Leiria, haverá um encontro de apresentação da Etapa 10 - JMJ Colónia 2005, do projeto Say Yes.
Será a oportunidade para ficar a conhecer genericamente o projeto para todo este ano de 2021+22, o seu método e a forma de o preparar e realizar com os grupos.