NOTÍCIAS DOS

Dinamismos

Agrupamento da Sé reúne-se na Quinta

A manhã de chuva deixou alguns em casa, mas os resistentes apareceram com vontade de trabalhar, fomos 23 elementos, lobitos, exploradores, caminheiros e chefes. 

Ourém apresenta livro sobre os seus consagrados

A Vigararia de Ourém apresenta, no próximo dia 2 de Maio, às 21h00, no Centro Pastoral de Nossa Senhora da Piedade – Ourém, o livro “Testemunhas da Palavra. Ourém, terra de missionários e missão”, sobre os consagrados naturais de Ourém.

Grupo de leigos faz caminhada pela paz

Trata-se de uma proposta alargada a todas as pessoas de boa vontade, crentes e não crentes, jovens e adultos, que irá ter lugar no próximo 15 de abril, Sexta-Feira Santa, entre as 09h30 e as 13h00.

Expedição dos Marrazes na Quinta do Escuteiro

A Expedição 10 do Agrupamento 737 Marrazes, realizou no dia 26 de março uma atividade de aperfeiçoamento de culinária e técnica escutista, com vista à preparação para o ACAGRUP e ACANAC que se aproximam.

Escuteiros integram caravana humanitária à Polónia

A missão começou em Leiria com o carregamento de comida, medicamentos, produtos de higiene, artigos de bebé em quatro carrinhas de nove lugares.  Mais tarde, juntaram-se à caravana mais quatro carrinhas em Vilar Formoso.

Cenáculo Regional regressa ao presencial

Esta atividade anual organizada por e para caminheiros – escuteiros dos 18 aos 22 anos, de lenço vermelho – consiste num espaço de discussão de temas com relevância para o Escutismo, à escala pessoal, regional e nacional.

Alunos do Colégio Sagrado Coração de Maria sonham uma nova Humanidade

Simulando a Assembleia das Nações Unidas, os alunos de 9.º ano, no âmbito do Domínio de Autonomia Curricular, debateram e apresentaram ideias criativas e construtivas para a problemática das condições de vida e acolhimento dos refugiados e da desigualdade de género no acesso à educação.

CPM voltou a ser presencial

Sendo o primeiro encontro presencial pós-pandemia, correu sobre um ambiente de renovação de vida e o retomar das atividades presenciais, tendo sido um encontro enriquecido para os casais de noivos como para a própria equipe, que se sentiu rejuvenescida e esperançosa para o futuro.

Escutismo. Quatro expedições em convívio na Quinta

As expedições do 194-Batalha, 370-Porto de Mós, 1318-Aljubarrota e 1336-Minde, todos eles agrupamentos da Área Pedagógica Sul da região de Leiria-Fátima, realizaram uma atividade conjunta na Quinta do Escuteiro, nos dias 12 e 13 de março, à qual deram o nome de AcaSul.

Agrupamento de Minde esteve na quinta do Escuteiro

Os guias e sub-guias, como representantes dos restantes elementos do agrupamento, plantaram vegetação típica da zona do agrupamento, nomeadamente alecrim, rosmaninho, erva azeitoneira, bem como algumas árvores.

A DIOCESE TEM VIDA!

plugins premium WordPress