Encontros de preparação para o Matrimónio

Está já definido o calendário dos encontros a promover pelo movimento dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM) no ano pastoral de 2015-2016 (ver quadro abaixo).

Leiria, Marinha Grande, Caxarias, Albergaria dos Doze, Fátima, Monte Real e Porto de Mós serão os locais onde se realizarão estas sessões, que visam a preparação mais imediata dos noivos para a celebração e vivência deste sacramento.

Em carta enviada aos párocos, o assistente diocesano do Movimento, padre José Augusto Rodrigues, lembra que mesmo os casais das vigararias onde não existe CPM poderão inscrever-se em qualquer das propostas ao longo do ano. O objetivo é receberem ajuda para “crescer na santidade conjugal”, mediante a partilha e testemunho de outros casais cristãos.

Existem atualmente 10 equipas CPM na Diocese de Leiria-Fátima, constituídas por 61 casais e 10 sacerdotes, estando a ser proposta para este ano uma maior aposta no “espírito de comunhão, partilha e entreajuda entre elas”, nomeadamente, pela participação nas atividades de formação pastoral e espiritual, tanto a nível diocesano como nacional. Pretende-se também renovar as equipas com novos casais, capazes e disponíveis para desempenhar esta missão.

Os noivos que desejem participar deverão fazer uma inscrição prévia, junto dos respetivos párocos, com cerca de 15 dias de antecedência. Em alternativa, poderão contactar os responsáveis diocesanos: Cândida e Armando Dias – Rua dos Vales, 220, 2435-117 Caxarias; 249571267 e 934603735.

2015-10-20 cpm1

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress