As celebrações concluíram com a passagem do testemunho para os festeiros do próximo ano, os nascidos em 1973, que completam 50 anos de vida ao longo do ano de 2023.
Depois de algum tempo, em que o confinamento provocado pela covid-19, nos impediu de celebrar um conjunto de bons momentos, vamos retomando, paulatinamente, a vida que uma pandemia nos tentou roubar…
As autoras deram a conhecer o percurso da obra que teve a sua génese nas sessões da catequese do Covão do Coelho, em tempo de pandemia, com vista à preparação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.
No dia 24 de junho o Centro dos Pousos recebeu uma Zeladora que fez o seu compromisso publicamente, por ocasião da Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
Percebi como é agradável pertencer a esta família e, nestes momentos, recebemos as vitaminas que repõem a energia gasta ao longo do ano e um alento extra para nos mantermos firmes nesta nobre missão para o próximo.
A cerimónia decorreu na igreja do Alqueidão da Serra. Com a anuência do pároco padre Vitor Mira, o qual acolheu e preparou uma digna e bela celebração, os jovens receberam o Crisma pelas mãos do nosso bispo, D. José Ornelas.
No domingo, dia 31 de julho, a Missa, momento celebrativo central da Festa, será às 15h30, seguida de procissão em honra de Santa Marta, pelas ruas da Calvaria de Baixo.
A igreja encontrava-se engalanada. Além da decoração floral, chamavam a atenção alguns símbolos alusivos ao Espírito Santo e à caminhada sinodal em curso.
No regresso, a partilha com o "amigo secreto" fez com que todos ficassem com mais uma recordação deste passeio que, depois de dois anos sem se realizar, deu novamente a possibilidade de marcar o início do tempo de verão com um tempo de encontro.