Casal dos Bernardos e Urqueira deram boas-vindas ao novo pároco

No sábado, dia 5, o Casal dos Bernardos, e, no domingo, dia 6 de setembro, a Urqueira, em Missas muito frequentadas, ambas as paróquias acolheram o seu novo pároco, o padre João Nuno de Pina Pedro.

O sacerdote foi recebido por fiéis à entrada de cada uma das igrejas paroquiais. O administrador paroquial, padre Luís Morouço, preparou os acólitos e outras tarefas para uma celebração viva, solene e bela. Um membro da comunidade paroquial deu as boas-vindas ao novo pastor e a quantos o acompanharam no início da sua nova missão.

O novo pároco comprometeu-se a servir todos com o espírito de Cristo, dando continuidade ao trabalho dos antecessores. Em nome do Bispo diocesano, foi o vigário geral quem deu a posse. Após as Missas, seguiu-se uma confraternização à volta das mesas. A paróquia da Urqueira publicou uma edição especial da sua “Folha Paroquial” para oferecer informações sobre a comunidade paroquial, os seus serviços e movimentos e as várias igrejas existentes.

 

Casal dos Bernardos inaugura adro requalificado

No final da Missa de entrada do novo pároco, no passado sábado, os fiéis e as autoridades presentes saíram da igreja para a bênção do adro e o descerramento de uma lápide comemorativa. O adro da igreja paroquial de Casal dos Bernardos foi calcetado com calçada portuguesa e nele construiu-se um palco para servir nas festas e outros eventos. Os melhoramentos tiveram o apoio da Câmara Municipal de Ourém e da União das freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress