A nossa comunidade celebrou com grande alegria, no dia 1 de novembro, o jubileu da inauguração da Capela do Imaculado Coração de Maria do Estreito, um marco importante na vida religiosa e cultural da nossa freguesia.
Durante a cerimónia foi realizada a colocação de uma pedra comemorativa, gentilmente oferecida por Manuel Dias de Abreu, em sinal de gratidão e memória de todos os beneméritos que de algum modo participaram e contribuíram para a construção e sua preservação.
A celebração foi presidida pelo pároco Jacinto Pereira Gonçalves, que conduziu um momento de oração e ação de graças, lembrando todos aqueles que, ao longo das décadas, contribuíram para a construção, preservação e vida desta capela. Queremos relembrar e honrar todos os benfeitores, comissões, párocos e beneméritos, cujos gestos permitiram que este templo permanecesse vivo e acolhedor.
No final da cerimónia, houve um agradável convívio comunitário, com bolos e bebidas partilhados entre todos os presentes, promovendo um momento de união e fraternidade.
Foi um dia especial de fé, memória e gratidão para toda a população!
Joel Abreu