Com o mote “A beleza e a alegria de viver em família – Desafios e propostas”, a vigararia dos Milagres vai organizar uma assembleia no próximo dia 25 de outubro, sexta-feira, a partir das 21h00, em Santa Eufémia.
A sessão de reflexão sobre o tema para este novo ano pastoral é dirigida aos paroquianos em geral, sendo especialmente convidadas as famílias desta vigararia, composta pelas paróquias de Amor, Arrabal, Bidoeira, Boavista, Caranguejeira, Milagres, Regueira de Pontes e Santa Eufémia.
Como se percebe pelo tema, a assembleia terá como objectivo principal apresentar a mais recente carta pastoral do Bispo diocesano e “perceber os desafios pastorais que lança às nossas paróquias”, adianta o padre José Henrique Pedrosa, vigário dos Milagres. Isto, além de “proporcionar um espaço de encontro e convívio”.
Por esse motivo, os párocos consideram ser importante a presença de “todos os que estão mais comprometidos na acção das paróquias: os membros dos conselhos e comissões, catequistas, ministros extraordinários da Comunhão, grupos de animação da liturgia, direcções e elementos dos movimentos”.
Irá desenvolver os trabalhos o padre Filipe Lopes, pároco da Caranguejeira e responsável vicarial pelo setor da Família, com a colaboração de alguns casais da vigararia.