Pastoral familiar encerra ano pastoral em festa

Realizou-se no passado domingo, 26 de junho, em Caxarias, a festa de encerramento das atividades do Departamento da Pastoral Familiar, em conjunto com os movimentos das Equipas de Nossa Senhora e dos Centros de Preparação para o Matrimónio.

Com o lema “Famílias em Festa!”, as atividades iniciaram-se pelas 09h30, na igreja paroquial de Caxarias, com a Assembleia Diocesana dos CPM, em que os membros deste movimento de casais que prepara os noivos para o Matrimónio puderam partilhar e fazer um balanço das atividades realizadas durante o corrente ano pastoral.

Paralelamente, preparava-se no parque de merendas próximo o espaço onde se iria realizar o almoço partilhado, ao qual comparecerem muitas dezenas de famílias. Ali, durante a tarde, pais e filhos puderam almoçar, conviver, jogar e cantar num ambiente de grande alegria e doação.

De novo na igreja, pelas 15h30, celebrou-se a Eucaristia, onde ainda mais famílias puderam participar numa hora especialmente preparada e muito bem animada pela equipa de CPM e pelo grupo de jovens local. Na celebração, os diversos movimentos ligados à Pastoral Familiar agradeceram a Deus as atividades realizadas e, com base na Exortação Apostólica “A Alegria do Amor”, incentivar as famílias presentes ao uso das palavras-chave “com licença”, “obrigado” e desculpa”.

Com este dia de reflexão, partilha e convívio termina mais um período de atividades ligadas à família e parte-se para umas merecidas férias com o desejo de recomeçar em força em Setembro próximo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress