Paróquias preparam acolhimento a novos párocos em setembro

99 visualizações

Estão marcadas as datas em que os novos párocos dão entrada nas paróquias para as quais foram nomeados pelo Bispo diocesano, no passado mês de junho.

A entrada ao serviço por parte dos novos párocos far-se-á nas igrejas paroquiais, perante a comunidade dos fiéis, durante a celebração da Eucaristia, com a participação do Vigário Geral, em nome do Bispo diocesano.

2015-07-15 padres3O padre João Nuno de Pina Pedro, que deixa as paróquias de Espite e das Matas, entrará em Casal dos Bernardos, no sábado, 5 de setembro, às 18h00. No dia seguinte, domingo, dia 6, às 17h00, será recebido na igreja paroquial da Urqueira.

 

 

2015-07-15 padres2O padre Nuno Miguel Heleno Gil sai das paróquias de Leiria e da Cruz da Areia, onde tem sido vigário paroquial, e toma posse do serviço pastoral da paróquia da Boa Vista, no sábado, 12 de setembro, às 19h00.

 

 

 

2015-07-15 padres4No dia 13 de setembro, domingo, às 15h30, em Espite, e às 17h30, nas Matas, será a entrada do padre Rogério de Assunção Dovala Chitapa, como pároco de ambas as comunidades paroquiais, cessando o seu serviço de vigário paroquial na Maceira.

 

 

2015-07-15 padres1A Calvaria recebe o seu novo pároco, padre José Henrique Domingues Pedrosa, no domingo, 27 de setembro, às 11h00. Este sacerdote deixa a paróquia da Boa Vista.

 

 

 

2015-07-15 padres5Por fim, a 27 de setembro, domingo, às 16h00, no Juncal, será o acolhimento do padre Sérgio Jorge Lopes Fernandes, como novo pároco, deixando o serviço paroquial da Calvaria.

Partilhar

APOIO ÀS VÍTIMAS DA TEMPESTADE KRISTIN

A CÁRITAS reforça o apelo à solidariedade e à participação de todos na resposta às famílias atingidas, lembrando que a colaboração de cada cidadão é fundamental para superar este momento de emergência.

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia