Paróquias de Casal dos Bernardos e Urqueira agradecem ao padre Segunda Miguel

No passado domingo, 21 de junho, as comunidades paroquiais de Casal dos Bernardos e de Urqueira, no concelho de Ourém, agradeceram ao padre Segunda Miguel o serviço pastoral desempenhado ao longo de cinco anos como pároco e o enriquecimento que lhes trouxe, abrindo-as à comunhão com a Igreja num horizonte mais missionário.

No convívio realizado em Urqueira, com a presença de fiéis de ambas as paróquias, o padre Segunda Miguel, que no final do mês deixa aquelas comunidades para regressar à diocese do Sumbe, em Angola, de onde é natural e a que pertence, manifestou também a sua gratidão pela experiência vivida e pela amizade, apoio e colaboração encontradas.

A presença deste padre angolano insere-se no âmbito da geminação entre as dioceses de Leiria-Fátima e a do Sumbe. Há um padre e leigos missionários de Leiria-Fátima em trabalho apostólico e de promoção humana e educativa na missão do Gungo, na diocese angolana, e dois padres angolanos na diocese de Leiria-Fátima. Com o regresso do padre Segunda à sua terra, permanece cá o padre Rogério Chitapa, que é vigário paroquial da Maceira e está nomeado pároco de Espite e de Matas, para onde irá no mês de setembro.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.