Nomeações para as paróquias e o Santuário de Fátima

O Gabinete do Bispo Diocesano informou, no início desta semana, algumas das nomeações episcopais para o próximo ano pastoral, no âmbito paroquial e do Santuário de Fátima.

Assim, o padre António Cardoso irá assumir as paróquias do Juncal e das Pedreiras, de onde sairá o padre Sérgio Fernandes, para as paróquias da Vieira de Leiria e de Carvide. Por sua vez, o atual pároco destas últimas, padre Miguel Sottomayor, irá assumir a função de capelão e ecónomo no Santuário de Fátima.

O padre Cristiano Saraiva será o próximo pároco da Maceira, tendo ajuda do padre Lucas Mendes como vigário paroquial. Também como vigários paroquiais, o padre Eduardo Caseiro irá para as paróquias da Azoia e da Barosa e o padre Manuel Pina Pedro irá para as de Urqueira e de Casal dos Bernardos. O diácono Rui Ruivo foi também nomeado como colaborador pastoral para as paróquias da Barreira e das Cortes.

Em nota enviada ao Presente, refere-se, ainda, que proximamente serão “dadas a conhecer todas as nomeações previstas, que incluirão também as provisões de outros serviços”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...