Missão País envolve Santa Eufémia

Cinquenta jovens universitários, devidamente organizados e cheios de entusiasmo, dedicaram uma semana do seu descanso semestral para se doarem a uma comunidade desconhecida.

Na semana de 16 a 23 de fevereiro decorreu a Missão País em Santa Eufémia.

Cinquenta jovens universitários, devidamente organizados e cheios de entusiasmo, dedicaram uma semana do seu descanso semestral para se doarem a uma comunidade desconhecida.

Os paroquianos envolveram-se emprestando colchões e cobertores e, num dos dias receberam-nos dois a dois em suas casas para jantar.

Contaram com a assistência religiosa do padre Tiago Roque, de 25 anos e ordenado há sete meses apenas.

O dia começa cada manhã com uma oração em comum, depois separam-se em grupos para visitar escolas, lares para idosos e pessoas em suas casas, dando testemunho e explicando o trabalho da Missão País. Outros preparam as refeições, enquanto o grupo do teatro faz os ensaios para a festa que hão de organizar no sábado.

Ao fim do dia celebram a sua missa, aberta à participação da comunidade.

A comunidade ficou mais rica e impressionada com a entrega destes, e de mais de três mil jovens, que todos os anos fazem esta experiência em Portugal.

Criaram novas amizades, experimentaram e deram-nos a experimentar momentos que não vamos esquecer.

Binha Bastos, uma das chefes de Missão, desabafa na despedida: “Obrigada por nos acolherem, obrigada por nos proporcionarem uma transformação interior brutal, por nos enviarem de volta a casa com uma alegria fora do normal, com o pote a transbordar mesmo!”

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.