Na semana de 16 a 23 de fevereiro decorreu a Missão País em Santa Eufémia.
Cinquenta jovens universitários, devidamente organizados e cheios de entusiasmo, dedicaram uma semana do seu descanso semestral para se doarem a uma comunidade desconhecida.
Os paroquianos envolveram-se emprestando colchões e cobertores e, num dos dias receberam-nos dois a dois em suas casas para jantar.
Contaram com a assistência religiosa do padre Tiago Roque, de 25 anos e ordenado há sete meses apenas.
O dia começa cada manhã com uma oração em comum, depois separam-se em grupos para visitar escolas, lares para idosos e pessoas em suas casas, dando testemunho e explicando o trabalho da Missão País. Outros preparam as refeições, enquanto o grupo do teatro faz os ensaios para a festa que hão de organizar no sábado.
Ao fim do dia celebram a sua missa, aberta à participação da comunidade.
A comunidade ficou mais rica e impressionada com a entrega destes, e de mais de três mil jovens, que todos os anos fazem esta experiência em Portugal.
Criaram novas amizades, experimentaram e deram-nos a experimentar momentos que não vamos esquecer.
Binha Bastos, uma das chefes de Missão, desabafa na despedida: “Obrigada por nos acolherem, obrigada por nos proporcionarem uma transformação interior brutal, por nos enviarem de volta a casa com uma alegria fora do normal, com o pote a transbordar mesmo!”