Jovens da vigararia de Ourém em oração e peregrinação

A Equipa Vicarial de Jovens de Ourém organizou mais uma noite de oração, no passado dia 11 de março, desta vez na paróquia da Freixianda.

Cerca de meia centena de jovens das várias paróquias da vigararia ouviram textos bíblicos, excertos da mensagem do Papa Francisco para a Quaresma e das Memórias da Irmã Lúcia, entremeados com cânticos adequados, num “ambiente de oração e de confronto da vida com a mensagem”. O jornal A Voz da Freixianda conta que “como expressão do compromisso de viver os desafios em causa, escreveram como que uma palavra de ordem que foram colar na cruz que presidiu ao encontro”. E tudo terminou num chá de convívio.

24 horas para o Senhor

Cerca de 30 jovens e animadores das paróquias do Cercal, de Caxarias, de Nossa Senhora da Piedade e da Urqueira estiveram também em adoração nas “24 horas para o Senhor” na igreja paroquial de Ourém, das 22h00 às 24h00 do dia 24. “Os jovens foram desafiados a aproveitar este tempo para silenciar as vozes exteriores, da rua, do trabalho e da escola, da correria e da música aos berros, dos computadores e televisores… só para escutar a Deus que nos quer falar no fundo do coração”, contam.
2017-03-28 vig ourem

 

Peregrinação a Taizé

A Equipa Vicarial de Jovens de Ourém está a preparar uma peregrinação a Taizé, de 22 a 31 de julho. As inscrições decorrem até 16 de abril, para jovens que tenham 16 anos completos até final deste ano.

2017-03-28 vig ourem1

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente