Cerca de 40 catequistas das paróquias de Alburitel, Caxarias, Gondemaria, Nossa Senhora das Misericórdias e Nossa Senhora da Piedade concluíram hoje a sua formação. Uma celebração evocou o percurso realizado, que teve como objetivo preparar os catequistas, tanto em termos dos conteúdos da fé cristã como da pedagogia catequética. A orientação da formação esteve a cargo dos membros do Serviço Diocesano da Catequese e de dois párocos.
![](https://www.leiria-fatima.pt/wp-content/uploads/Formacao-de-catequistas-concluida-com-celebracao-na-igreja-de-Ourem-1024x435.jpg)
No final, os catequistas agradeceram a Deus e aos formadores por esta oportunidade de crescer na fé e de se prepararem para desempenhar a sua missão de educadores da fé, em nome da comunidade cristã e em colaboração com os pais.
A celebração e o convívio que se seguiram contaram também com a participação dos párocos da Unidade Pastoral de Ourém.