Escuteiros da Cruz da Areia preparam ano em Conselho de Agrupamento

O encontro foi num dos espaços ao ar livre do Seminário Diocesano de Leiria, e com todos os cuidados e precauções discutiram-se vários temas relativos a este novo ano, que trará consigo muitas mudanças, como nos exigem os dias que vivemos.

No passado dia 12 de setembro, os caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes do agrupamento 776 da Cruz da Areia reuniram-se em Conselho de Agrupamento para preparar o ano escutista que se avizinha. O encontro foi num dos espaços ao ar livre do Seminário Diocesano de Leiria, e com todos os cuidados e precauções discutiram-se vários temas relativos a este novo ano, que trará consigo muitas mudanças, como nos exigem os dias que vivemos.

O trabalho em bandos, patrulhas, equipas e tribos será fundamental visto que não será possível estarmos todos juntos. Para além da adaptação das atividades a esta nova realidade, a nossa sede também já sofreu algumas adaptações imprescindíveis. Foram colocados dispensadores de álcool gel à entrada da sede e junto a todas as salas das secções, assim como avisos relativos à capacidade máxima de cada sala e aos procedimentos a ter, como a utilização de máscara e o distanciamento. Os espaços terão de ser limpos e desinfetados a cada utilização e, por isso mesmo, também disponibilizamos todo o material de limpeza necessário.

Todo o agrupamento está a trabalhar para que o novo ano escutista comece da melhor forma possível, e em segurança! Estamos ansiosos por receber os nossos escuteiros!

Por Juliana Pires e André Dias

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.