Escuteiros comemoram Dia da Floresta

À semelhança do ano transacto, o CNE de Leiria irá celebrar o dia da floresta autóctone com a iniciativa “Planta-me 2016”, nos dias 26 e 27 de novembro.

A atividade tem como público-alvo todos os bandos, patrulhas, equipas e tribos pertencentes aos agrupamentos da região de Leiria, e pretende “distinguir de forma pedagógica o Dia da Floresta Autóctone, contribuir para a sensibilização ambiental dos jovens da comunidade e promover e conservar a floresta nativa e as espécies autóctones”.

 

Sopas e convívios

O Agrupamento 762 Maceira do CNE de Leiria vai organizar a IX Edição do “Sopas & Sopas”, um festival gastronómico que este ano terá uma vertente social. Será no dia 12 de novembro, a partir das 20h00, na sua sede. Pede-se aos participantes que tragam um bem alimentar não perecível para fins solidários.

O Agrupamento 1041 Caranguejeira do CNE de Leiria vai organizar um festival de Sopas de São Martinho, no dia 12 de novembro, a partir das 20h00, no salão da associação do Tubaral, Soutos.

O Agrupamento 1136 Carvide do CNE de Leiria vai organizar um almoço de convívio, no domingo 13 de novembro, às 13h00, no salão paroquial. Além de outros petiscos, a ementa principal será de carne de porco à S. Martinho (com castanhas).

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress