Crismados de Caxarias e Olival convidados a “pôr Cristo na vida”

D. António Marto referiu também que nos dias de hoje não podemos ser cristãos por mera tradição social e cultural, nem podemos continuar a celebrar este sacramento porque nos dá um reconhecimento social na comunidade e na família.

“Põe Cristo na tua vida” foi o desafio lançado pelo nosso Bispo, o cardeal D. António Marto, durante a sua homilia aos 23 jovens das paróquias de Caxarias e Olival que, no dia 10 de Outubro na igreja paroquial do Olival, receberam das suas mãos o Espírito Santo.

A fé que receberam no dia do Batismo, levados pelos seus pais e padrinhos, foi crescendo e amadurecendo ao longo do seu percurso de catequese, e depois de se terem preparado para este momento importante da sua vida cristã, estes jovens afirmaram que querem continuar a dar testemunho de Cristo.

D. António Marto referiu também que nos dias de hoje não podemos ser cristãos por mera tradição social e cultural, nem podemos continuar a celebrar este sacramento porque nos dá um reconhecimento social na comunidade e na família. Hoje só podemos ser cristãos por convicção.

A nossa vida cristã não deve ser reduzida ao “não” do que não devemos fazer, mas deve ser um “Sim”, um sim com amor de um projecto conjunto com Ele.

Que o Espírito Santo, dom de Deus recebido por estes jovens no Sacramento do Crisma , os ajude a aprofundar cada vez mais a sua fé, vivendo uma maior intimidade e proximidade com Deus, que possam ser o rosto jovem de Cristo na Igreja, na comunidade e juntos dos que lhe são mais próximos, e que apesar dos obstáculos, dificuldades e dispersões que hoje vivemos sejam firmes nos seus valores e na sua fé.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress