CPM de Leiria-Fátima elege nova direção

Em assembleia diocesana do passado dia 22 de novembro, o Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) de Leiria-Fátima elegeu os órgãos sociais para o próximo triénio 2014-2017.

Assim, foram eleitos Armando e Cândida Dias, da equipa Caxarias 1, para casal presidente, Célia Ferreira e Carlos Soares, da equipa Caxarias 2, para casal secretário, e Bruno Sousa e Célia Simões, também da equipa Caxarias 2, para casal tesoureiro. Os novos órgãos tomarão posse na próxima assembleia geral, no dia 29 de junho de 2014.

Segundo um comunicado da atual direção diocesana do movimento, “nem sempre é fácil encontrar pessoas disponíveis para liderarem os destinos do movimento”, mas o “espírito de serviço” imperou e os referidos casais aceitaram assumir estas funções, determinados a “darem um novo fôlego aos tempos difíceis e conturbados que atravessamos, no que ao compromisso matrimonial diz respeito”. E “mereceram a confiança unânime” dos representantes dos vários centros, correspondendo às vigararias da Diocese.

Recorde-se que este movimento católico de casais tem por missão preparar os noivos que escolheram celebrar o seu casamento na Igreja. Quanto a este trabalho, o CPM de Leiria-Fátima refere que “embora as estatísticas nos apresentem números deveras preocupantes, no que diz respeito aos enlaces familiares, o movimento continua determinado em propor aos jovens encontros de preparação para o Matrimónio, centrados numa pedagogia testemunhal e de revisão de vida”. A proposta do CPM “face aos novos desafios da sociedade” é uma reflexão que realça “o valor inestimável e dignificante do amor conjugal, em permanente construção, considerado como o cerne das relações matrimoniais e fundamento vital do casamento católico”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.