Bispo diocesano preside à tomada de posse dos novos dirigentes do CNE de Leiria

No passado dia 15 de junho, decorreram as eleições para a Junta Regional e o Conselho Fiscal e Jurisdicional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da Região de Leiria-Fátima, para o triénio 2017-2020.

Os escuteiros da região aprovaram, com 99% de votos favoráveis, as listas apresentadas, tendo-se registado “um aumento de 8% no número de votantes, relativamente aos passados atos eleitorais”, refere uma nota do CNE de Leiria.

As novas equipas regionais são constituídas por dirigentes provenientes de diversos agrupamentos, a saber, Amor, Bidoeira, Caranguejeira, Carvide, Cruz da Areia, Marrazes, Memória, Minde, Pousos e Santo Agostinho. “É assente nesta diversidade e cumplicidade que estas duas novas equipas regionais se propõem servir a comunidade através do escutismo”, refere o mesmo comunicado.

Assim, Vítor Faria será o novo chefe regional de Leiria, tendo Pedro Simões como chefe regional adjunto. Os responsáveis pelas diversas secretarias regionais serão Pedro Nogueira (Gestão e Administração Financeira), Paulo Felizardo (Ação Educativa), Sofia Gualdino (Formação e Recursos de Adultos), Jorge Cerejo (Comunicação e Imagem), Patrício Duarte (Ação Externa) e Isabel Gaio (Apoio e Gestão Local). O novo Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional será presidido por Carla Carreira, sendo vice-presidente José Afonso Moreira e secretária Elsa Nogueira.

Os novos órgãos regionais tomarão posse no próximo dia 30 de junho, no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria, após a Eucaristia presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, às 21h00. A celebração e tomada de posse é aberta à participação de todos os interessados, nomeadamente, “os que se identificarem com a missão e valores do escutismo”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.