Alunos do Ninho viram “Um manto de todas as cores” no Museu de Leiria

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, assinalado a 18 de outubro, foi o pretexto para o Departamento do Património Cultural (DPC) convidar duas turmas do “Ninho”, da paróquia de Leiria, a visitar a exposição “Um manto de todas as cores: a Virgem Maria na Diocese de Leiria-Fátima”, patente no Museu de Leiria desde o passado mês de abril.

A iniciativa visou “demonstrar que o património deve ser usufruído por todos, incluindo as camadas mais jovens”, refere Marco Daniel Duarte, diretor do DPC. Conduzida por Sónia Vazão, a visita foi acompanhada pelo jornal PRESENTE, que pôde testemunhar como a curiosidade natural das crianças de 4 e 5 anos interagiu na perfeição com a leitura das imagens e dos objetos que ajudam a contar a vida de Nossa Senhora, desde o seu nascimento até à sua assunção ao Céu. Pelo meio, uma vida que foi exemplo de amor a Deus e aos homens, seus filhos. Um amor que continua a manifestar-se no nosso coração e, por vezes, de modo bem visível, como foi no caso da aparição aos Pastorinho de Fátima.

Recordamos que esta exposição continua patente até abril de 2018, podendo ser visitada gratuitamente por grupos ligados à Diocese, como paróquias e movimentos eclesiais, mediante inscrição prévia pelos telefones 244 832 760 ou 244 103 816, ou pelo email patrimoniocultural@leiria-fatima.pt.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress