“Sê quem tu quiseres” é o desafio que este triénio trouxe a todos os escuteiros. Um desafio que comporta mistérios pessoais e sociais, que pode direcionar a coisas de bem e de certa forma, insinuar comportamentos desviantes. Foi com este em mente, que a Comunidade do agrupamento 127 Sé-Leiria, rumou a Condeixa-a-Velha, para viver o imaginário “O Gladiador”. Adaptando um drama histórico de ação e aventura, imperou o desejo de fortalecer e superar limitações. À imagem de verdadeiros gladiadores, seguindo por caminhos de tropeço e dificuldade, mas de grande beleza do Trilho do Casmilo, consciencializaram-se que a liberdade é o poder, radicado na razão e na vontade, no agir e no não agir, em que tudo nos é permitido, mas que nem sempre edifica!
Terminámos a nossa atividade com uma graça. Neste III domingo do Advento, em que celebrámos a Alegria de sermos cristãos e como verdadeiros irmãos mais velhos, animámos a celebração dominical, auxiliando as catequistas na Festa do Acolhimento dos meninos do 1.º ano de catequese.
Que o sentido de consciência livre e responsável, nos conduza este Natal e sempre, ao coração do Príncipe da Paz, Jesus Cristo, o nosso Deus que se fez menino para habitar para sempre entre nós…