Virgem Peregrina regressou ao Santuário após visita a 35 mosteiros de clausura

Na noite de 2 de fevereiro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima regressou ao seu Santuário, recebida na Capelinha das Aparições em ambiente de ação de graças e de oração, depois de quase nove meses em que percorreu 35 mosteiros de clausura em Portugal.

“Esta peregrinação pretendeu envolver as comunidades contemplativas na celebração do Centenário das Aparições de Fátima e pedir-lhes oração pelo bom fruto espiritual das várias atividades de preparação e celebração”, referiu na ocasião o padre Carlos Cabecinhas, reitor da instituição.

Esta é a primeira imagem da Virgem Peregrina, que “desde 1947 já percorreu o mundo por diversas vezes e cujas viagens foram sempre relatadas como acontecimentos extraordinários, de multidões imensas, de júbilo, de lágrimas, de conversão”, lembra António Valinho, secretário da reitoria.

A visita às comunidades de clausura teve início a 12 de maio de 2014, ficando uma semana em cada uma, sempre acolhida “com grande emoção e alegria”. Conta António Valinho que “vivi com profunda emoção a passagem pelo Carmelo de Coimbra, a entrada na cela da Irmã Lúcia, onde a Celeste Peregrina ficou os oito dias”.

A Imagem retomará novo périplo em maio de 2015, para um ano de visita às dioceses portuguesas.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.