Vinte crismados em São Bento e Mira de Aire

Os crismandos, com os seus pais, padrinhos, familiares, amigos e as comunidades paroquiais, encheram por completo o templo e participaram com dignidade e em ambiente festivo na celebração festiva.

Na conclusão de mais um etapa de formação e vivência cristã, um grupo de 20 jovens das paróquias de São Bento e Mira de Aire receberam os dons dos Espírito Santo. A celebração aconteceu na igreja paroquial de São Bento, no dia 19 de junho. Presidiu à administração do Crisma o Cardeal D. António Marto, e concelebraram os padres Luís Ferreira e Luís Pereira.

Vinte crismados em São Bento e Mira de Aire

Os crismandos, com os seus pais, padrinhos, familiares, amigos e as comunidades paroquiais, encheram por completo o templo e participaram com dignidade e em ambiente festivo na celebração festiva. O  celebrante motivou os jovens a ‘ser protagonistas de um mundo renovado, que se diferencie deste  mundo em que muitos não assumem a sua identidade cristã e deixam de ser um sinal visível do Deus que ama’. Disse ainda que o Senhor continua a interpelar cada um pessoalmente: ‘quem sou eu para ti? um simples mestre e homem, ou o Salvador?’

Deus Espírito Santo ilumine e guie por ‘sendas direitas’ os que receberam esse dom, para serem ‘cristãos vivos e de vida’, sempre em crescendo, na busca da plenitude da vida, como referiu Dom António Marto, ‘uma vida ‘engraçada’ (cheia de graça) e não uma vida ‘desgraçada’ (sem graça)’.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress