Vigília diocesana pelas missões

A noite de 17 de outubro foi marcada pela vigília organizada pelo Serviço de Animação Missionária da Diocese, na igreja do Espírito Santo, com a participação de diversos movimentos, institutos e pessoas ligadas às missões.

O templo encheu-se de fiéis em oração por esta intenção, com momentos de escuta da Palavra de Deus, imagens e mímicas, cânticos e silêncios, e testemunhos da irmã Graça Lameiro, do Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata, sobre a missão na Colômbia, da Mónica Faria, dos Jovens Sem Fronteiras, sobre a missão em Moçambique, e do padre Rogério Dovala Chitapa, da diocese do Sumbe, sobre a atual experiência como vigário paroquial da Maceira, no âmbito da geminação da sua diocese com a de Leiria-Fátima.

Como se refere em ondjoyetu.blogspot.pt, a vigília foi recheada de elementos simbólicos que ajudaram a “uma viagem pelos cinco continentes e pelas periferias das nossas comunidades”, pois também se pode ser missionário “à imagem do Bom Samaritano, debruçando-se sobre aquele que está caído no caminho”. “Não deixemos que nos roubem o Evangelho, a força missionária e a comunidade”, ouviu-se naquela noite, terminando com o apelo a que “não deixemos que nos roubem o ideal do amor fraterno”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.