Vigararia de Ourém reflete sobre a Mensagem de Fátima

Por iniciativa da vigararia de Ourém, realizou-se, no dia 19 de maio, um encontro de reflexão sobre a Mensagem de Fátima, no salão da paróquia de Nossa Senhora da Piedade.

Contou com a participação de cerca de 150 cristãos provenientes das várias paróquias da vigararia, sendo orador Nuno Neves, do Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima.

Situando as aparições do Anjo e de Nossa Senhora no contexto religioso, social e político da época, há cem anos atrás, o conferencista apresentou o perfil dos Pastorinhos, de acordo com a personalidade de cada um, salientou como reagiram à surpresa das revelações sobrenaturais de que foram beneficiados, pôs em evidência como as aparições os tocaram profundamente e como, apesar da sua idade, da incompreensão da família, da incredulidade e contestação inicial de todos, souberam acolher e viver as mensagens e apelos do Anjo e de Nossa Senhora. Deus, em cuja Luz se viram submergidos, Jesus, “o Jesus Escondido”, a Mãe de Jesus, “Aquela Senhora tão linda”, os outros, os pobres, os pecadores e a sua conversão a Deus, passaram a ser a prioridade das suas vidas, das suas orações dos seus sacrifícios.

Nesta sua espiritualidade, os pequenos videntes foram os primeiros a perceber e a viver o essencial da Mensagem: viver de Deus e para Deus, levar os outros a centrar a vida em Deus, pela conversão, oração e oferta da própria vida. Fizeram-no de modo heroico. Por isso foram canonizados, declarados santos, dignos de veneração e imitação.

No início e no fim do encontro, o grupo coral Cantabo CS, dirigido pelo padre Artur de Oliveira, entoou cânticos, através dos quais a mesma Mensagem de Fátima era proclamada e sentida. O encontro terminou com um momento de convívio entre os participantes.

Fonte: A Voz da Freixianda

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.