Vigararia de Ourém organiza jornada vocacional em Rio de Couros

Numa iniciativa conjunta dos serviços das vocações e da pastoral juvenil da vigararia de Ourém e dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica das escolas daquela região, realiza-se no sábado 16 de abril, em Rio de Couros, das 16h00 às 22h30, uma Jornada Vicarial das Vocações.

Integrado da Semana de Oração pela Vocações, o encontro começa às 16h00, com uma dinâmica de grupos sobre o “segredo da vocação” de algumas pessoas que são referência na sociedade e na igreja. Às 18h00, um membro da Comunidade Cenáculo de Fátima virá partilhar o seu testemunho de vida e, pelas 19h30, haverá jantar partilhado.

A partir das 21h00, inicia-se a vigília, com dois primeiros momentos no salão paroquial: a dramatização do martírio do Beato Simão de Ourém, pelo Clube de Cultura e Artes da Biblioteca Escolar da EBS de Ourém, e a apresentação das as conclusões dos trabalhos de grupo. O terceiro momento será de oração, na igreja paroquial, com escuta da Palavra, meditação e preces por todos os que estão em processo de discernimento vocacional e também pelos dois jovens que vão ser ordenados no dia seguinte.

Aberta a todos os interessados, a jornada é especialmente dirigida aos adolescentes do 9.º e 10.º anos da catequese, aos alunos de EMRC e aos grupos de jovens.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress