Três padres celebram Bodas de Ouro sacerdotais a 15 de agosto

No próximo dia 15 de agosto, celebram os 50 anos da sua ordenação sacerdotal os padres Abel José da Silva Santos (emérito a residir na Casa Diocesana do Clero, em Fátima, natural da Batalha), Artur Ribeiro de Oliveira (colaborador pastoral na vigararia de Ourém, natural de Alburitel) e António Pereira Faria (pároco do Arrabal, natural de Ourém).

Ainda neste ano, mas ordenados a 18 de outubro, celebram as suas bodas de ouro sacerdotais os padres António Lopes de Sousa (capelão do Santuário de Fátima) e José Marques dos Reis (emérito a residir em Porto de Mós), ambos naturais da Gondemaria.

A nível diocesano, como habitual todos os anos, houve a comemoração do aniversário na Missa e almoço de Quinta-Feira Santa, em Leiria, bem como a celebração do Jubileu das Vocações, na Festa da Fé, a 17 de junho, com casais e consagrados. Haverá ainda a celebração destes jubileus sacerdotais, promovida pela Fraternidade Sacerdotal no final do verão, no Santuário de Fátima, com uma Missa e um almoço.

A nível local, também algumas comunidades organizam celebrações e convívios festivos. Na paróquia da Batalha, por exemplo, o padre Abel estará presente na Missa das 11h00 do domingo 19 de agosto, no Mosteiro, e num almoço de convívio com familiares e amigos.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente