O Terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima foi apresentado na passada semana, em Fátima e resulta de uma parceria entre o Santuário de Fátima, A ACISO- Associação Empresarial Ourém-Fátima e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM).
É composto por contas em vidro soprado, produzidas artesanalmente na Marinha Grande, passador e crucifixo em zamak (uma liga metálica) com acabamento de cobre e prata e corrente e arame em latão prateado. O design teve o apoio inicial da jovem fatimense Kátia Silva e, na fase final, da equipa da Silvadesigners. Cada peça é embalada em caixa própria, acompanhada por um livro explicativo.
Está à venda nos estabelecimentos de artigos religiosos em Fátima e custa 12 euros. Este valor tem uma componente solidária, com 1€ de cada terço vendido a reverter para o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), para a construção de um lar residencial para adultos com deficiência e cujas famílias se demonstram já incapazes de prestar o necessário acompanhamento.