“Tenda do Encontro” da Novahumanitas dá formação nas férias

Cerca de 120 pessoas participaram em várias sessões, ao longo do mês de agosto, na casa da Novahumanitas e do Movimento Eclesial Mambré, em Fátima. A maioria guarda, regularmente, alguns dias de férias para dedicar à sua formação humana e espiritual.

A sessão “Aprender a analisar-me” foi o pontapé de saída, também para os formadores de Novahumanitas, no âmbito da sua formação contínua. Na segunda semana, o retiro “E n’Ele faremos a nossa morada…” permitiu a 20 pessoas viverem a experiência de Deus Trindade. O mês terminou com a sessão “Descobre-te a ti mesmo…”, que serve de base a todas as outras e pela qual se inicia o percurso proposto pela Associação.

 

Encontro ibérico de Mambré

Também a comunidade Mambré, da qual a associação Novahumanitas faz parte, esteve reunida no seu encontro ibérico anual. Durante 15 dias, cerca de 80 pessoas oriundas de Espanha e Portugal estiveram em Fátima para um tempo de encontro, partilha e fortalecimento dos laços comunitários e fraternos, mas também de formação humano-espiritual.

A orientar todos estes encontros esteve a fundadora de Mambré e de Novahumanitas, Maria Angeles de los Rios. Salientando a importância de cada pessoa aproveitar o verão para dedicar algum tempo a si mesma e ao encontro com Deus, a responsável considera que “só assim pode voltar ao seu ambiente fortalecida e renovada para ser «sal da terra e luz do mundo»”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress