Surfistas de Amor também são surfistas do Amor

No dia 17 de fevereiro, um grupo de 36 adolescentes da paróquia de Amor, acompanhados por oito catequistas, construíram as suas pranchas e “apanharam a onda” até Fátima...
http://lefa.pt/?p=56523

“Sejam surfistas do amor”, pediu o Papa Francisco no seu último discurso na JMJ Lisboa. E assim, no dia 17 de fevereiro, um grupo de 36 adolescentes da paróquia de Amor, acompanhados por oito catequistas, construíram as suas pranchas e “apanharam a onda” até Fátima onde participaram na Peregrinação de Adolescentes, uma iniciativa que congregou as catequeses de cinco dioceses portuguesas e que juntou mais de 5000 adolescentes.

Partindo da “Praia da Vieira de Leiria” – estádio Papa Francisco e da “Praia do Osso da Baleia” – capela da Giesteira, divididos em quatro grupo, iniciaram uma caminhada de 5 quilómetros, que terminou no Santuário de Fátima. Foi, sem dúvida, uma caminhada onde cada atividade nos proporcionou a descoberta da verdadeira onda que temos de ser capazes de surfar com a ajuda de Jesus.

Após o merecido almoço, a “Banda Missio” proporcionou-nos um grande espetáculo musical no auditório do Centro Pastoral Paulo VI. Seguiu-se a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Rui Valério, patriarca de Lisboa. Na homilia, o Patriarca, dirigindo-se à grande onda de jovens presentes, afirmou que “Jesus é a prancha da minha vida”; “Somos surfistas do amor, da esperança e da amizade! É preciso ter prancha… Jesus é a prancha das nossas vidas e com Ele cavalgamos as ondas da vida!”; “Se eu viver em Jesus, somos capazes de cavalgar todas as ondas e há ondas muito complicadas”. Rematou, lembrando os presentes que, “da mesma forma que o surfista está unido à prancha, nós estamos unidos a Cristo pelo amor”.
A peregrinação terminou com a participação, de alguns adolescentes, no terço e procissão de velas pelas 21h30 na Capelinha das Aparições.
Os nossos “Surfistas” de Amor esperam que esta seja a primeira de muitas ondas que querem surfar, pedindo a Jesus que nunca lhes falte o equilíbrio e que Este seja sempre a sua prancha.

Álbum fotográfico: https://flic.kr/s/aHBqjBfUdR

Surfistas de Amor também são surfistas do Amor

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress