Sensibilização missionária no Centro de Estudos de Fátima

Inserida no mês missionário, realizou-se durante o mês de outubro, no Centro de Estudos de Fátima – CEF, a sensibilização para a missão, respondendo também ao convite do Papa Francisco, que declarou o mês de outubro de 2019 “Mês Missionário Extraordinário».

Neste contexto, o CEF recebeu vários missionários, nomeadamente, o padre Joaquim Domingos, responsável diocesano pela animação missionária, acompanhado pelas irmãs Conceição Pena (Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias), Adelaide (S. José de Cluny), Luciana e Rosa (Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus) e Susana (Filhas de Santa Maria de Guadalupe). O grupo foi-se alternando pelas várias turmas do 9.º ano e do Ensino Secundário, partilhando a riqueza das suas experiências e lançando sementes para a missão no coração dos jovens que participaram nestas ações, nas aulas de EMRC.

A turma do 9.º C aprendeu o hino missionário, “Portugal vive a missão”, do compositor P. António Cartageno, e surpreendeu os animadores das ações com uma perfeita execução deste hino.

Maria da Graça Fevereiro (C.)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress