Santuário publica livro digital sobre a mensagem de Fátima

Livro “A Mensagem de Fátima – a misericórdia de Deus: O triunfo do amor nos dramas da história”, do teólogo espanhol Eloy Bueno de la Fuente, está à venda nas principais livrarias online.

Livro “A Mensagem de Fátima – a misericórdia de Deus: O triunfo do amor nos dramas da história”, do teólogo espanhol Eloy Bueno de la Fuente, está à venda nas principais livrarias online.

O Santuário de Fátima acaba de publicar em formato digital o livro: “A Mensagem de Fátima – a misericórdia de Deus: O triunfo do amor nos dramas da história”, do teólogo espanhol Eloy Bueno de la Fuente, encontrando-se à venda, entre outras, nas livrarias online: Wook; Livraria Cultura; Apple Store; LeyaOnline; Barnes & Noble; Amazon e Kobo.

O livro, agora disponibilizado em formato de e-book, foi publicado em outubro de 2013, tendo sido reconhecido como uma das mais abrangentes reflexões teológicas sobre a mensagem de Fátima, onde Eloy Bueno de la Fuente analisa a mensagem de Fátima à luz da documentação histórica, com as ferramentas da teologia atual.

A reflexão de Eloy Bueno de la Fuente é desenvolvida em duas partes. Numa primeira, sob o título “Na carne dorida do mundo”, são apresentados diferentes aspetos do drama vivido a nível individual e coletivo, como as guerras e a violência; numa segunda parte, é apresentado “um testemunho místico e profético” que manifesta e aprofunda o sentido genuíno da Mensagem dirigida a esse mesmo cenário dramático.

No prefácio do livro, o acontecimento-Fátima é descrito como “um fenómeno tão complexo” que se “impõe como um desafio e como uma exigência para a reflexão teológica”. “O núcleo da Mensagem de Fátima reflete, de diferentes pontos de vista, o próprio coração da revelação. Desenvolve com harmonia uma experiência autêntica do mistério cristão nas suas componentes mais genuínas e autênticas. A forma de linguagem e o revestimento simbólico erguem-se como um protesto e como uma proposta em circunstâncias determinadas do mundo e da Igreja”, lê-se, no sumário da obra.

“A Mensagem de Fátima atua como uma interpretação profética da história enquanto denúncia dos infernos que gera o egoísmo humano, (…) e destaca a existência de um amor maior – representado por Maria –, que é garantia de que (o Mundo) não acabará em tragédia, graças a testemunhos como os dos Pastorinhos, que se entregam aos desígnios de misericórdia que lhes foram revelados”, sintetizou o autor, na apresentação do livro, em 2013.

Eloy Bueno de la Fuente nasceu em 1953 e é presbítero da Diocese de Burgos, Espanha, e professor catedrático de Teologia Dogmática da Faculdade de Teologia de Burgos, onde dirigiu o Instituto de Missionologia, e professor no Centro Ecuménico de Madrid. Licenciado em Teologia Dogmática pela Universidade de Santo Tomás, de Roma, e doutorado em Missiologia pela Universidade Urbaniana, de Roma, é um dos mais conceituados teólogos espanhóis e, por isso, frequentemente convidado para atividades científicas e pastorais quer pela sua diocese quer pela Conferência Episcopal Espanhola.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.