Santa Eufémia inicia o ano com convívio no parque de merendas

No dia 29 de setembro, a paróquia de Santa Eufémia deu início às atividades do ano litúrgico, com um convívio no parque de merendas do Lapedo. O local era fantástico e o sol convidava a sair de casa.

O encontro iniciou-se com a missa dominical, que contou com a presença de muitos paroquianos. Os jovens escuteiros do agrupamento 682 de Fátima, que aí tinham acampado nesse fim de semana, aproveitaram para participar e colaborar na celebração da Eucaristia. Os cânticos, o som natural da água a correr na ribeira, as cores da natureza convidavam ao recolhimento, ao louvor e ao respeito pela obra da Criação.

Seguiu-se o alegre almoço partilhado, durante o qual os mais descontraídos circulavam de mesa em mesa a provar os petiscos mais apetecíveis. Por fim as pessoas puderam apreciar a animada sessão musical dos alunos da Escola de Música 6ª Linha.

Foi um convívio construtivo, que poderia ter sido ainda melhor se muitos mais paroquianos tivessem arriscado deixar o “conforto físico” das suas casas e alinhar no “conforto interior” do convívio e da festa ao ar livre.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress