Rio de Couros homenageia irmã Maria Margarida

Era natural do lugar de Carvalhal do Meio, e faleceu na passada quarta-feira, 5 de Agosto e, por sua vontade, foi sepultada no cemitério de Rio de Couros.

Durante a celebração da Missa de hoje domingo 9 de Agosto na igreja de Rio de Couros, o padre David Barreirinhas prestou homenagem à irmã Maria Margarida, religiosa no Mosteiro da Visitação de Santa Maria da Batalha, desde o ano de 1969. Era natural do lugar de Carvalhal do Meio, e faleceu na passada quarta-feira, 5 de Agosto e, por sua vontade, foi sepultada no cemitério de Rio de Couros.

Com a presença da irmã Maria Clara, religiosa no mesmo convento e em representação da madre superiora, o padre David acendeu uma vela junto da sua fotografia e do círio pascal.

Relembrou o seu belo testemunho de há cerca de um ano e que aqui transcrevemos:

“Sou e fui sempre muito feliz. Nunca me arrependi de ser religiosa apesar da cruz que todos carregamos na nossa vida. E nos conventos também há cruz que com as nossas orações oferecemos todos os dias ao Senhor pela Santa Igreja e por todo o mundo. É a nossa missão e realização. Acima de tudo está Jesus Cristo, único amor da minha vida e o único que temo perder. Nele e só Nele está toda a felicidade. O resto tudo passa.”

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.