A comunidade paroquial de Rio de Couros preencheu a igreja para celebrar o recomeço da catequese paroquial, deste ano pastoral de 2025-26.
Foi o início para os mais pequenitos, que foram apresentados solenemente junto do altar pelos seus pais. Uns mais agarrados às saias da mãe e às pernas dos pais, mas todos juntinhos, ali foram agraciados com as palmas do acolhimento, que certamente os fez sentir a alegria de uma grande família, unida por laços de amizade em Jesus.
Foi o reencontro de todas as outras crianças e dos adolescentes, após as benditas férias. O burburinho que se fez sentir é o claro sinal da proximidade e da cumplicidade que se renova.
Foi ainda a celebração dos compromissos. Os catequistas, que se apresentaram como instrumentos da Palavra do Senhor, os pais, que se comprometeram a ser elos de ligação e de primeiro testemunho, as crianças e adolescentes que disseram querer escutar, aprender e seguir Jesus e, por fim, também toda a comunidade que se associou proclamando a sua fé.
Já como gratidão a Deus pela feliz celebração, os mais pequenos receberam a flor da alegria e do acolhimento. E todos rezaram a oração ao jovem e recente santo, São Carlo Acutis, no dia da sua memória. Após o início, agora é continuar…