“Projeto Rafiki” combate isolamento social

De 24 a 30 de agosto, 12 caminheiros e 2 dirigentes dos concelhos de Batalha, Leiria e Ourém participaram em mais uma edição do “Projeto Rafiki”, que visa combater o isolamento social através do serviço em comunidades particularmente envelhecidas do País.

Este projeto nasceu no âmbito da iniciativa “Mensageiros da Paz”, da Organização Mundial do Movimento Escutista, iniciativa que pretende a promoção da paz na dimensão pessoal, comunitária e na relação entre a humanidade e o meio envolvente.

A primeira edição ocorreu em Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros; a segunda, em Oleiros, distrito de Castelo Branco; e a terceira nas aldeias de Mosteiro e Amendoeira da Serra, no concelho de Mértola.

Esta 4.ª edição decorreu em três localidades do concelho de Mação e da freguesia do Carvoeiro (Feiteira, Rouqueira e Galega). A escolha e a preparação desta atividade de serviço à comunidade contou com a colaboração da Câmara Municipal.

Luís Tavares (C.)

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.