Primeira comunhão na paróquia das Pedreiras

No dia 4 de maio, data em que se assinalou o Dia da Mãe, a comunidade da paróquia das Pedreiras celebrou de forma especial a primeira comunhão de oito meninas e quatro meninos.

Depois de um percurso de preparação e descoberta da fé, receberam, pela primeira vez, o Corpo de Cristo, alimento que fortalece e ilumina os seus corações.

Esta imagem não tem texto alternativo. O nome do ficheiro é: Primeira-comunhao-na-paroquia-das-Pedreiras.jpeg

As crianças trouxeram um vaso com trigo — simples, mas cheio de significado. Este representava o pão que iriam receber, o Corpo de Cristo, que as alimenta com amor.

A celebração foi marcada pela participação das crianças, que demonstraram muita devoção, emoção e empenho. Realizaram também a sua consagração a Nossa Senhora, oferecendo-lhe um coração de flores.

Pais, padrinhos, familiares e membros da comunidade estiveram presentes para testemunhar e viver este momento tão especial na vida destas crianças. No final da cerimónia, presidida pelo padre Sebastian, as crianças receberam das suas mãos e da catequista os diplomas e uma dezena.

Para comemorar o Dia da Mãe, o padre Sebastian ofereceu uma flor e uma pagela a cada uma das mães presentes.

Que a comunidade de Pedreiras continue a acompanhar e a apoiar estas crianças na sua caminhada na fé, para que possam ser verdadeiras testemunhas do amor de Deus no mundo.

Marta Sintra

Jornadas Nacionais de Catequistas
18 de Outubro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia