Primeira Comunhão e Profissão de Fé no Covão do Coelho

http://lefa.pt/?p=57731

No dia 5 de maio, data em que se comemora o Dia da Mãe, a comunidade da paróquia de Minde, no Covão do Coelho, celebrou de forma especial a Primeira Comunhão e Profissão de Fé.

A Primeira Comunhão é um dos sacramentos mais importantes da Igreja Católica, no qual a pessoa recebe pela primeira vez o corpo e o sangue de Cristo na forma de pão e vinho consagrados. Já a Profissão de Fé é o ato solene no qual a pessoa confirma a sua adesão à fé cristã, manifestando publicamente a sua fé em Deus e na sua Igreja.

Neste dia tão especial, as crianças e jovens que se prepararam durante vários meses para este momento único tiveram a oportunidade de vivenciar de forma mais intensa a sua fé e de se sentirem mais próximos de Cristo e da comunidade cristã.

A celebração da Primeira Comunhão e Profissão de Fé foi marcada por momentos de muita emoção e devoção, com as crianças e jovens a demonstrarem toda a sua alegria e entusiasmo por poderem participar plenamente na vida da Igreja. Fizeram também a sua consagração a Nossa Senhora, oferecendo-lhe uma rosa.

Familiares, padrinhos, amigos e membros da comunidade estiveram presentes para testemunhar este momento tão especial na vida destas crianças e jovens.

Foi um dia de festa, de celebração e de comunhão entre todos os presentes, que se uniram em oração e agradecimento pela graça de poderem receber o sacramento da Eucaristia, receberem Jesus e professarem a sua Fé, confirmando que acreditam em Deus.

Que este dia seja apenas o início de uma caminhada de fé e de compromisso com os ensinamentos de Cristo para estes jovens e que possam continuar a crescer na sua relação com Deus e a transmitir a sua fé aos que os rodeiam. Para finalizar esta belíssima cerimónia presidida pelo padre Aílton Lopes, todas as mães receberam uma pequenina imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Que a comunidade do Covão do Coelho continue a acompanhar e a apoiar estes jovens na sua caminhada de fé, para que possam ser verdadeiras testemunhas do amor de Deus no mundo e que a bênção de Deus esteja sempre presente na vida deles.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress